Ludus Luderia, um lugar para comer, beber e jogar

Postado em 4 dezembro 2013 por Renata Sguerri
4
dezembro
Categoria(s): Sessão Gourmet

O post de hoje é especial, quem escreveu foi a Patrícia Diniz, uma leitora do blog! Ela entrou em contato comido através do e-mail dizendo que queria contribuir com o blog e escreveu uma matéria bem legal sobre o bar LUDUS em São Paulo. Vamos conferir!

“Ludus” vem do latim e significa brincar e jogar. Foi com essa ideia que dois amigos fundaram em São Paulo a Ludus, a primeira luderia – termo inventado por eles – do Brasil. O lugar reúne um bar e espaço para jogos, especialmente os de tabuleiros. Ludo, Jenga, War, Perfil, Banco imobiliário, Resta 1 e muitos – muitos – outros jogos estão disponíveis por lá. São mais de 700 opções, entre nacionais e importados, clássicos e novidades.

ludus1

Num casarão antigo de três andares os grupos de amigos podem se reunir e se divertir enquanto comem e bebem, em um ambiente agradável e descontraído. Para quem não sabe por onde começar, monitores ajudam na escolha do jogo e explicam as regras.

ludus2 (1)

No cardápio você encontra cervejas, drinks – alcoólicos ou não – sucos, petiscos, lanches, pratos e sobremesas. O preço de entrada varia de acordo com o dia e o horário. De segunda à sexta no almoço executivo a entrada é gratuita. À noite os dias mais baratos são quartas e quintas, a R$ 12 por pessoa e o mais caro aos sábados, custando R$ 28 a entrada.

Uma vez por mês acontece um encontro de RPG e um torneio de poker. Se você não tem ideia de como funcionam e não sabe por onde começar, dá para ir aprendendo as regras e ir treinando antes de dar as caras por lá. Vários sites explicam mais sobre o RPG, como o RPG Online. Também dá para jogar poker online, como no site da Full Tilt Poker.

Serviço: Rua Treze de Maio, 972 – São Paulo – SP

Reservas e Informações: 11 3253-8452

Horário de funcionamento: Segunda e terça: 12h – 15h / Quarta e quinta: 12h – 15h e 18h – 00h / Sexta: 12h – 15h e 18h – 03h / Sábado: 18h – 03h / Domingo: 12h – 23h

Mais informações você encontra no site da Ludus Luderia.

 

Mais um lugar bacana pra gente conhecer em São Paulo!

Obrigada Patrícia pelo carinho e pelo belo post que fez para o Caveira Vaidosa ;-)

Beijos! ♥

Compartilhe este Post!
Comentários
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>